20 Alimentos que Queimam Gordura

 

Confira a seguir algumas dicas preciosas para o emagrecimento tão desejado:

1- Inicie sempre as suas refeições com um prato de salada. Isso ajuda a saciar um pouco a fome antes do prato principal ir à mesa, facilitando a ingestão de menos calorias e, consequentemente, o emagrecimento. Segundo pesquisas, uma pessoa normal que come salada antes do prato principal ingere 15% menos alimentos em cada refeição.

2- Fazer regime junto de mais uma pessoa é uma dica interessante e que funciona. Experimente chamar um amigo para participar da nova dieta com você, pois assim um apoia o outro nos momentos em que o incentivo faz a diferença. A motivação compartilhada funciona!

3- Faça as suas refeições na mesa, preferencialmente sem assistir à televisão ou mexer no computador. Quando nos concentramos no alimento que estamos consumindo passamos a mastigar melhor e a comer com mais calma, facilitando a digestão. Além disso, leva-se cerca de 20 minutos para que a gente sinta a saciedade após a alimentação, fato que faz com que a gente coma menos.

4- Dê preferência aos alimentos integrais, como pães, bolos, massas e biscoitos, além da própria farinha de trigo e do arroz. Os alimentos integrais saciam a fome por mais tempo.

5- Valorize as suas horas de sono com qualidade. Dormir bem faz a diferença na saúde de todos, independentemente de haver o desejo de se perder peso. O sono de qualidade não só possibilita o descanso por parte do nosso corpo, como também acelera o metabolismo do mesmo. Há inclusive pesquisas que relacionam o excesso de peso com a falta de um sono de qualidade.

6- Se você sente uma grande vontade de comer doce logo após a refeição, experimente escovar os dentes logo após fazê-la. Esse pequeno ato pode fazer com que a vontade por comer açúcar seja evitada. Ou seja, menos calorias.

7- Quando usamos pratos grandes e fundos para nos servir, acabamos comendo além do necessário. Se você trocar um prato grande por outro menor, a tendência é que acabe comendo menos.

8- Ter um animal de estimação, como um cachorro ou um gato, pode fazer você se mexer mais, seja para brincar com ele, seja para levá-lo à rua para praticar atividades físicas.

9- Consumir frutas críticas, como o limão e a laranja, ajuda no processo de queima de gorduras, além de acelerar o metabolismo. Isso se dá devido ao fato desses alimentos serem ricos em Vitamina C, que é uma substância muito útil e saudável para o nosso organismo que reduz os picos de insulina, diminuindo assim a vontade por alimentos doces.

10- Comer uma pera entre algumas das refeições pode ajudar a saciar a sensação de fome por mais tempo. Além disso, a fruta também é uma rica fonte de fibras insolúveis, cujo consumo está relacionado à prevenção da prisão de ventre e até mesmo do câncer de cólon.

11- Beber água pode ajudar no emagrecimento, já que ela é um acelerador de metabolismo natural. A água potável contribui positivamente na queima de gordura por parte do metabolismo, além de ser um inibidor natural da fome e, claro, um importantíssimo desintoxicante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *